Publicidade

sábado, 28 de março de 2015

O QUE É CAMINHÃO BAÚ

Caminhão baú é um caminhão que sua carroceria é toda fechada de lata e geralmente é bem alto, caminhão baú pode ser toco ou trucado, esse tipo de caminhão é muito utilizado para transporte de carga que não pode ter contato com reações climáticas como chuvas, sol, poeiras, etc. um caminhão baú toco ou trucado pode ter no máximo 14 metros de comprimento, já a carga transportada por eles são diferentes, no caso do caminhão baú toco seu peso total bruto não pode ultrapassar 16 toneladas, já para o tipo trucado seu peso total bruto não pode ultrapassar 24 toneladas.
                            Veja exemplos de caminhão baú

                                            Caminhão baú


  Caminhão baú é muito usado para transporte de móveis, mudança, eletrodomésticos, compra de supermercados.

                               Caminhão baú refrigerado


 O caminhão baú refrigerado é muito usado para transporte de carne, sorvete, laticínios, e alimentos industrializados que tem que se manter em temperaturas baixa,

  Seu funcionamento e muito parecido com ar condicionado split de um veiculo. Do lado de fora do caminhão fica a unidade condensadora e dentro dessa unidade fica o condensador e compressor, do lado interno do caminhão fica a unidade evaporadora que manda vento frio para dentro do baú, seu funcionamento geralmente é através de um motor diesel independente do motor do caminhão. 

2 comentários: